As famosas pastilhas elásticas PIRATAS, fabricadas pela fábrica DIANA, sediada em Évora, para além de serem um excelente produto e muito popular entre a criançada, teve o mérito de lançar diversos artigos à volta da marca, como várias colecções de cromos, uma revista e até um clube de sócios que usufruía de diversas vantagens.
A revista. recheada de assuntos do agrado da malta, foi lançada em 1965 e durou até finais dos anos 70. Inicialmente era de publicação semanal mas posteriormente passou para uma periodicidade mensal.
Das colecções de cromos e respectivas cadernetas editadas, são conhecidas as famosas “COMBÓIOS”, “AVIÕES A JACTO” e “EUROPA GEOGRÁFICA, POLÍTICA E ECONÓMICA” (possuo ambas). Famosa ficou também a colecção de cromos TRUQUES DE MAGIA.
Para além destas foram publicadas outras mais, porventura menos conhecidas.
Por tudo isso, por todo esse fantástico legado, as pastilhas elásticas PIRATAS merecem bem a nossa admiração e fazem parte do imaginário infantil de muitos portugueses.
Obrigado por ter posto esta imagem das pastilhas pirata.
ResponderEliminarEu adorava estas pastilhas quando era criança.
No Google coloquei as palavras pastilhas elásticas pirata.., e dei com a sua imagem.
Kudos ( vivas ) ao Google e parabens a si.
Obrigado
Hoje tenho 53 anos e ainda possuo a carteirinha de sócio do "Club Pirata" de n. 3464 ....quantas boas saudades nostálgicas!!!...um abração a todos.
ResponderEliminarCarlos China