Humberto Coelho
Notabilizou-se como defesa-central ao serviço do S.L. Benfica, onde venceu 8 campeonatos, 6 taças e 1 supertaça. Esteve ainda na final da Taça UEFA, então a duas mãos, que perdeu para o Anderlecht, em 82/83. Do Benfica foi transferido para o Paris Saint Germain, de França (75/76, 76/77). De seguida passou pelos Estados Unidos no Las Vegas Quicksilver, mas por pouco tempo, regressando a Portugal e ao seu Benfica, onde terminou a carreira em grande.
Depois de abandonar o futebol chegou a ser seleccionador da selecção de Portugal (onde como jogador fora internacional A por 64 vezes), tendo registado uma excelente campanha e presença no Euro 2000, onde chegou às meias-finais. Seguiram-se projectos internacionais como seleccionador de Marrocos e Coreia do Sul.
Por estes dias foi noticiado que vai abraçar um novo projecto como seleccionador nacional da Tunísia.
Bom dia,
ResponderEliminarConheci este blogue recentemente e muito me agradou o seu conteudo, recordando e reavivando algumas memórias do passado.
Todavia, o que me saltou logo à vista e naturalmente me seduziu, foram os cromos de futebol.
É nesse contexto que o desafio a indicar a que colecção pertence este cromo do Humberto Coelho, pois efectivamente não a consigo identificar com aquilo que tenho no meu arquivo.
Cumprimentos,
Alberto de Castro Abreu
Alberto,obrigado pelas palavras em relação ao blog. Quanto ao cromo trata-se de uma edição privada pelo que naturalmente desconhecia a mesma. Volte sempre.
ResponderEliminarSanta Nostalgia