Milo - Hummmm, que delicioso!


milo publicidade santa nostalgia

image

image

image

image

Milo, leite achocolatado, que fazia as delícias dos nossos pequenos-almoços, antes da corrida para a escola primária. Claro que nem todos, pois, apesar de tudo, nos anos 70 tomar Milo era um luxo, ao alcance de poucas famílias. Eu próprio, e a maior parte dos meus colegas, era uma malga de caldo (sopa), logo pela manhã, e como lanche para a hora do recreio, um pedaço de broa de milho ou até mesmo só a côdea. Os meninos de famílias com melhores recursos, e principalmente em ambientes urbanos, esses deliciavam-se com Milo.
Milo é um produto da conhecida marca Nestlé, mas teve origem na Austrália (onde ainda se fabrica e é extremamente popular), desenvolvido por Thomas Mayne, em 1934. O nome deriva do lendário Milo de Creta.
Infelizmente parece que o Milo já não está à venda em Portugal, encontrando-se apenas em alguns locais como produto importado.
Beber Milo, bem como leites achocolatados, é uma prática extremamente saudável, em especial depois do exercício físico.
Por tudo isto, Milo é uma marca e produto que faz parte das nossas memórias.

Comentários

  1. Como eu gosto muito do que é português e adorava o MILO, cusquei neste blog! E criei latinhas de MILO à escala 1:12 para casas de bonecas...
    Obrigado por partilhar estas coisas.
    Marina
    www.labellecuisine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já inspiram uma das minhas pinturas onde fiz um trocadilho... Parabéns pelo seu excelente blogue.... https://damiaovieira64.blogspot.com/2016/08/o-milo-de-venus.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF