Margarina Vaqueiro. Uma marca mais velha do que as nossas memórias, mas sempre omnipresente nas despensas das nossas cozinhas, nos nossos cozinhados e até nos nossos lanches. Como qualquer dona-de-casa portuguesa, a minha mãe desde sempre usou esta margarina, que ainda continua como uma forte referência e produto de qualidade nos lares portugueses.
A margarina Vaqueiro foi lançada no mercado no final do já longínquo ano de 1926, pela empresa Jerónimo Martins & Filho, a partir da manteiga importada com origem na Holanda, a Cowherd Vaqueiro.
Um dos aspectos interessantes deste produto é que as donas de casa podiam solicitar receitas culinárias, com Vaqueiro como ingrediente, ao Instituto Culinário da Margarina Vaqueiro, em Lisboa, um nome pomposo mas, pelos vistos, generoso.
E faziam demonstrações em casa das pessoas. Recordo-me de irem à minha aldeia e ,em particular, à minha casa.
ResponderEliminaro pequenito a espreitar para a travessa com os sonhos... sou eu..... já lá vão cerca de 45 anos...mas ainda me lembro que além de frios, estavam intragáveis... coisas que na foto e anuncio televisivo não se notava... he..he..he..
ResponderEliminar