TAP - Transportes Aéreos Portugueses

 

tap publicidade santa nostalgia

 

tap_02

tap_03

tap05

Hoje TAP Portugal, mas no início TAP - Transportes Aéreos Portugueses. Uma importante companhia, tanto hoje como no passado.

Recordo sempre as notícias sobre a TAP no Telejornal da RTP, ainda a preto-e-branco, quase sempre relacionadas com a chegada ou partida de pessoas importantes, como o Papa Paulo VI, na sua visita a Portugal, em 1967, quando aterrou em Monte Real e ainda políticos, chefes de estado, grandes desportistas ou nomes da música e do espectáculo. Uma escada encostada ao avião e da portinhola lá saía alguém com as mãos no ar e cá em baixo muita gente à espera, incluindo os jornalistas e fotógrafos. Depois eram os cumprimentos, os salamaleques e os flashs. Tempos em que se não colocavam as questões de segurança, hoje constante preocupação nos aeroportos.

De lá para cá, desde a compra inicial de dois aviões Dakota DC-3, em 1945, e a primeira carreira comercial entre Lisboa-Madrid, em 1946, a companhia tem vivido tempos de crise e mudanças, sempre com o "credo na boca" mas vai sobrevivendo e cumprindo o seu papel estratégico para o país.

Como não podia deixar de ser, foi-se adptando e modernizando, incluindo as diversas mudanças de imagem, frota e instalações. Com a construção do futuro aeroporto, será outra grande etapa da companhia.

Pelo seu passado e importância, a TAP faz parte das nossas memórias pessoais e colectivas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF