Com DUM-DUM não escapa um...


dum dum santa nostalgia

Já tivemos a oportunidade de falar aqui de um dos mais populares insecticidas contra melgas, moscas e mosquitos, precisamente o BOMBA H.
Hoje recordamos outro não menos conhecido e popular, o DUM-DUM, o tal que tem o slogan muiscado: "Com DUM-DUM, não escapa um...com DUM-DUM é o fim!" Por curiosidade, no reclame acima publicado, é ligeiramente diferente: "Com DUM-DUM não escapa nenhum...". Provavelmente o slogam deve ter sido mudado para a forma mais popular, seguramente mais fácil e com melhor entoação.

Este cartaz publcitário é de meados dos anos 60 pelo que se demonstra que este produto tem já uma longa história na matança dos habituais insectos que teimam a pertubar-nos as longas e quentes noites estivais. É interessante a forma como se diz que o produto é inofensivo para os humanos e para as plantas, que não ataca os alimentos e que até tem propriedades desodorizantes. Bom, seria de facto uma grande e recente invenção científica na extreminação dos insectos, mas reconhece-se que estes produtos são tudo menos inofensivos. Há que ter cuidados na sua utilização.

Seja como for, passados mais de 40 anos a publicidade actual continua  tão enganosa como nessa época. Quando se trata de vender, as coisas não mudam e vale quase tudo.
Este produto na actualidade é propriedade do grupo Sara Lee Corporation, que em Portugal desenvolve actividade desde o princípio dos anos 80, sendo representada pela SARA LEE - HOUSEHOLD AND BODY CARE PORTUGAL - PRODUTOS DE CONSUMO, LDA.

A Sara Lee Corporation é um grupo empresarial norte-americano, estabelecido desde 1939, com sede em Chicago, Illinois, e está presente a nível mundial em mais de 150 países, dispondo de representação em quase 50. Conta com mais de 150 000 colaboradores. A empresa engloba a produção e comercialização de diversos produtos de consumo, nomeadamente charcutaria, café, chá, produtos congelados, produtos para tratamento de calçado, produtos de drogaria, onde se inclui o DUM-DUM e artigos de higiene pessoal e ainda vestuário específico como meias e roupa interior.
Para além do popular DUM-DUM, a empresa dispõe de outros produtos muito conhecidos como o Ambipur e o Sanex.

Comentários

  1. Me lembro bem da musiquinha. Fresquinha na mi há memória até hoje e olhem que eu saí de Portugal em 1968.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF