Granizados Fá


granizados fa santa nostalgia 01
(clicar para ampliar)

No início dos anos 80, estava na onda da criançada uma lambarice chamada Granizados Fá. Este produto existia em três diferentes tamanhos, numa espécie de saquetas plásticas, que tanto serviam para beber como para congelar no frigorífico e consumir como um gelados.
Este produto, então muito anunciado na televisão e revistas, existia em cinco sabores a fruta: laranja, limão, morango, ananás e cola (coca-cola).
Os Granizados Fá, para vencer as renitências dos consumidores mais desconfiados, era publicitado como sendo aconselhado pelo Instituto de Qualidade Alimentar. Seria?
Inesquecível o slogan: “Fá é fabuloso, Fá é fenomenal!”. Ou então:
"Se queres ser dos nossos, tens que ter um Fá. Fá é fabuloso, é o melhor que há!".

Anos depois, por vicissitudes do mercado, desapareceram os Granizados Fá, para tristeza dos miúdos e para contentamento de quem criticava os aspectos negativos desse produto, repleto de corantes.
No princípio dos anos 80 eu já não era uma criança, mas mesmo assim ainda lambariquei uma série de Granizados Fá, especialmente os de laranja, deliciosos nos dias quentes de Verão.

Comentários

  1. ¿Los limones salvajes del Caribe?

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou muito apreciadora de doces, mas também comi alguns!!

    Jokas
    Sandra C.

    ResponderEliminar
  3. eu nasci em 80 e não lembro muito mas adorei o nome pois meu nome é fabiana e todos me chamam de fá amei... parabens pelo blog

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF