O Regador Mágico - Pardon My Genie

Quem se recorda da série de TV “O Regador Mágico” ? Era uma série bastante divertida e nessa altura eu fazia tudo por não perder um episódio.

“O Regador Mágico”, no original inglês “Pardon My Genie”, foi uma séria produzida pela Thames Television, entre 1972 e 1973. Teve duas temporadas de 13 episódios cada, totalizando por isso 26 episódios, cada um com uma duração de 30 minutos.

Em Portugal a série foi exibida na RTP pouco tempo depois, pelo que me recordo dela ainda a preto-e-branco.

Não me recordo com exactidão de alguns pormenores, mas consigo lembrar-me que a série girava em torno de um regador mágico, uma espécie de lâmpada mágica de Aladino, no qual habitava um génio. Esse regador, descoberto de forma acidental, pertencia a um rapaz, de nome Hal Adden (interpretado por Ellis Jones), um pouco estouvado, empregado de uma loja (Thos A. Cobbledick), uma espécie de bazar ou drogaria. Sempre que havia necessidade, pelos mais diversos motivos, o rapaz esfregava o regador e lá aparecia o génio que lhe satisfazia os pedidos. É claro que a maior parte das vezes a concretização desses pedidos originava situações deveras inesperadas, principalmente perante o seu patrão, Mr. Cobbledick, e a filha deste, Patricia Cobbledick (que desconheciam a situação do regador mágico),  e por isso divertidas. 

O génio muitas vezes interagia com o seu mestre mas sem que este o requisitasse, mas apenas em função dos seus pensamentos ou comentários. Por outro lado, nem sempre a magia corria bem, por isso com resultados caricatos. Como se compreenderá, este génio do regador mágico não tinha limite de desejos, como o da lâmpada mágica, que apenas concedia três únicos pedidos. Face a isto, as situações de magia eram frequentes para gáudio dos telespectadores, pequenos e até mesmo adultos.

A figura do génio teve dois diferentes intérpretes (Arthur White e Hugh Paddick). Pessoalmente gostei mais da figura do segundo. Do mesmo modo, cada temporada teve o seu genérico de abertura diferenciado.

Nessa altura, ainda com uma forte imaginação de criança, sempre que passava pelo velho regador de lata da minha mãe, ficava tentado a esfregá-lo na expectativa de ver lá saír o génio e assim satisfazer os meus mais secretos desejos que, nessa época, confesso, não seriam muito extravagantes: Uns brinquedos, umas guloseimas, uns cromos e pouco mais.

o regador magico santa nostalgia 1

o regador magico santa nostalgia 4

o regador magico santa nostalgia 3

o regador magico santa nostalgia 5

o regador magico santa nostalgia 6

Casting:

Ellis Jones - Hal Adden (26 episódios, 1972-1973)

Roy Barraclough - Mr. Cobbledick (26 episódios, 1972-1973)

Lynnette Erving - Patricia Cobbledick (15 episódios, 1972-1973)

Joe Dunlop - PC Appleby (14 episódios, 1972-1973)

Arthur White - The Genie (14 episódios, 1972-1973)

Hugh Paddick - The Genie (13 episódios, 1972)

Comentários

  1. Lembro-me perfeitamente desta série. Era bom que a RTP memória também... esta e outras séries!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF