Lua Cheia de Agosto

 

lua cheia santa nostalgia 1

(clicar na imagem para ampliar)

 

Ontem, lá consegui, finalmente, fotografar a Lua na sua fase de Cheia. Em rigor, já não, pois já se nota uma ligeira sombra da sua próxima fase, a Minguante.
Mesmo assim, foi a mais circular que consegui obter. Infelizmente, a nebulosidade da última semana, com os dias e as noites pouco límpidas, não permitiram uma melhor definição. Fossem as noites quentes e límpidas e tudo seria diferente. Talvez daqui a um mês, ou, quem sabe, em Janeiro.

Também convém explicar, penso eu, que a Lua fotografada nas fases de Quarto Crescente ou Quarto Minguante, apresentam um melhor contraste em virtude da luz solar incidir de forma lateral, provocando o efeito de sombra no relevo e  crateras. Ora na fase de Lua Cheia, a luz é total e mais directa pelo que o tal efeito de sombra é menor ou quase inexistente

 

barra2

Comentários

  1. Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

    ResponderEliminar
  2. cantinhodacasa07/08/09, 13:35

    E a Lua estava linda!
    Adoro a Lua cheia em noites calmas.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF