23/09/2009

Crónica Feminina Nº 397 – Romy Schneider


Romy Schneider_cronica feminina_sn_19092009

A capa da revista Crónica Feminina, edição Nº 397 de 2 de Julho de 1964 trazia a público a bela Romy Schneider, actriz austríaca, um dos belos rostos da sétima arte, então com 24 anos, já que nasceu em 23 de Setembro de 1938 (passam hoje 71 anos).
Romy, que ficou popular pelo seu romance com o actor francês Alain Delon, teve uma vida de fama e tragédia, morrendo muito nova, com 43 anos (Paris, 29 de Maio de 1982), vítima de paragem cardíaca, num quadro de depressão depois do suicídio do seu primeiro marido (Harry Meyen) e da trágica morte de David, de 14 anos, filho de ambos.
Romy Schneider participou num bom leque de filmes e por diversas vezes foi premiada e indicada como melhor actriz. Indissociável a sua participação como Sissi, com apenas 17 anos no papel da imperatriz adolescente da Áustria, Mulheres de Uniforme, que provocou algum escândalo na época por abordar o lesbianismo, Bocaccio 70, ao lado de outras belas mulheres como Anita Ekberg e Sophia Loren, e muitas outras películas.
Fica aqui a recordação desta bela mulher de olhos verdes quando passam 71 anos sobre o seu nascimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Talvez queira rever: