Páginas Amarelas – Vá pelos seus dedos

paginas amarelas - santa nostalgia
Cartaz publicitário às PÁGINAS AMARELAS, publicado numa revista no ano de 1973.

Veja o historial das Páginas Amarelas em Portugal, desde a data da sua fundação, em 1959, até aos dias de hoje, desde as primeiras impressões em papel até à entrada na Internet, oferecendo novas ferramentas e serviços.
Durante muitos anos todos nós nos habituamos a ter em casa, ao lado do telefone, os calhamaços das Páginas Amarelas a par dos igualmente calhamaços das listas telefónicas. Para muitos era um bicho de sete cabeças tentar procurar um determinado número telefónico mas para outros era um sinal de destreza e rapidez.

Como seria natural, ao longo dos tempos as Páginas Amarelas no seu conceito inicial foi perdendo fôlego e importância, nomeadamente pela redução dos telefones fixos e pela proliferação dos telemóveis. Em contrapartida, a empresa soube adaptar-se às novas realidades, integrando-se em tecnologias disponibilizadas pela Internet de modo a não perder o combóio da inovação, mantendo-se assim num produto actual apesar das grandes transformações por que passou nomeadamente na sua estrutura e propriedade.

paginas amarelas logos

Comentários

  1. também tenho reparado que esta malta anda a "caprichar"! é raro vermos uma empresa sempre a adaptar-se às novas tendências:) muito fix mesmo!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF