Refrescos Tang – Refrescos Royal

 tang laranja 01 santa nostalgia
Por estes dias de calor, lá em casa têm-se experimentado as saquetas de pó TANG com sumo de laranja desidratado e de outros sabores, como morango, ananás, pêssego e maracujá. Pela reacção dos miúdos, a qualidade, boa ou má, não difere da dos refrigerantes adquiridos em garrafa, seja Sumol, Frisumo ou outros semelhantes. Mesmo não sendo regra quanto ao consumo destas bebidas na casa, a verdade é que o preço final sai mais em conta, principalmente como solução em ajuntamentos de família onde as muitas crianças bebem que se fartam.

O pó de cada saqueta de TANG é recomendado para 1 litro de refrigerante e equivale a 21 kcal. Comporta vitaminas A, B2, C e ácido fólico.
Para já, com esta situação, voltei a trazer à memória os antigos refrescos Royal e o artigo que fiz aqui há pouco mais de um ano. Voltei a recordar os meus tempos de criança e as quentes tardes de Verão refrescadas com Royal, quer em bebida, quer nos gelados que fazíamos. Era caso para se dizer que apetecia ter sede…

Finalmente, achei curiosa a designação do produto: Frutrição Tang Laranja. Noutros tempos, era apenas Refrescos Royal. Sem mais nem menos. Creio que não tinha sido o mesmo se a designação fosse Frutrição Royal. Não soa nem seria tão nostálgico.

tang laranja 02 santa nostalgia

Comentários

  1. ¿En la línea de los magníficos refrescos lusos "Sumol" y "Laranjina"?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF