Moonlighting – Modelo e Detective



Quem se lembra da série de TV, "Modelo e Detective", no original "Moonlighting", com os principais papeis a serem interpretados pela bela Cybill Shepherd (Madelyn 'Maddie' Hayes), uma bela modelo de sucesso mas aldrabada pelo seu agente e que recorre a Bruce Willis (David Addison Jr.), um detective carismático mas pouco reconhecido e que depois de aliados passaram a fazer um dupla de sucesso e inseparável?

Esta série proveniente dos Estados Unidos foi realizada nos anos 80 (entre 1985 e 1989) e ao longo de 5 temporadas desenvolveu-se em  66 episódios (há quem registe 67) de cerca de 45/50 minutos cada. Todavia, a dupla de actores referida participou em 54 episódios.
As histórias giravam em torno da Agência de Detectives Blue Moon, especialista em resolver questões intrincadas de homícidos, raptos e pessoas desaparecidas, afinal aspectos comuns a muitas outras séries americanas dos anos 80, sempre num registo ligeiro de drama, acção e comédia. Para além de tudo, fazia parte das histórias um eterno clima de cumplicidade, glamour e romance entre a dupla. A partir dessa série Bruce Willis tornou-se um actor bastante popular em Hollywood, vindo a participar em filmes de acção que o tornaram célebre, sempre no papel de durão e divertido. Também Cybill Shepherd viu a sua carreira ser relançada.
Pessoalmente acompanhei diversos episódios mas na realidade nunca foi uma série que me prendesse muita atenção talvez por me ter apanhado já numa idade em que prestava pouca disponibilidade à televisão em contraponto a outras coisas, como o namoro, a tropa e o casamento que veio ainda no decurso da exibição da série. Mesmo assim, reconheço que foi uma das séries marcantes ou emblemáticas dos anos 80, década que aliás foi muito profícua em êxitos de televisão provenientes dos Estados Unidos, algumas das quais já relembrámos e outros que viremos a recordar.

Comentários

  1. Sugerencia: la serie de la BBC de 1985 "Monsignor Quixote", emitida en Portugal en la TV con el título de "Monsenhor Quixote".
    Feliz Natal

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF