Do meu livro de leitura da segunda classe, quem não se recorda da história dos Gatos Janotas? Esta e outras histórias contidas nesse belo e inesquecível manual, como "O coelhinho Branco", "O macaco de rabo cortado", "O rato do monte e o rato do moinho", e muitas outras, ajudaram a que a nossa infância e o imaginário infantil tivesse mais cor e alegria. Hoje, passados tantos anos, estas memórias enchem-nos a alma de doçura e...nostalgia.
(clicar nas imagens para ampliar)
*
Li muitas vezes estas páginas e tenho tantas recordações a elas associadas que me emociono sempre que as releio.
ResponderEliminarRepito sempre o mesmo agradecimento, mas na verdade,fico mesmo muito grata por esta partilha.
Bom fim de semana!
Não sei se sabem, mas foi lançada uma opereta baseada nesta história.
ResponderEliminarQue giro! Lembrava-me perfeitamente deste texto e de o ter lido e relido e até aprendido de cor. Nessa altura (em 1968/69) o dinheiro era escasso e a minha mãe comprava-me os livros escolares ao longo das férias de Verão para não serem todos de uma vez. Claro que quando começavam as aulas, a 7 de Outubro, já iam todos lidos, o de leituras à cabeça! Muito grata lhe fico por partilhar estas recordações - os meus livros gastaram-se, pois sou a mais velha de três irmãos e, depois de passarem por três mãos ficaram sem conserto...
ResponderEliminarMeu amigo (pelas boas, antigas e saudáveis recordações que me fez reviver, deixe-me que o trate assim) adoraria ter este meu livro da segunda classe. Ficar-lhe-ia francamente grato se me facultasse um .pdf do seu exemplar.
ResponderEliminarMuito obrigado
(vasco608 at gmail.com)