22/04/2010

Os Gatos Janotas

 

Do meu livro de leitura da segunda classe, quem não se recorda da história dos Gatos Janotas? Esta e outras histórias contidas nesse belo e inesquecível manual, como "O coelhinho Branco", "O macaco de rabo cortado", "O rato do monte e o rato do moinho", e muitas outras, ajudaram a que a nossa infância e o imaginário infantil tivesse mais cor e alegria. Hoje, passados tantos anos, estas memórias enchem-nos a alma de doçura e...nostalgia.

gatos janotas sn1

gatos janotas sn2

gatos janotas sn3

gatos janotas sn4

gatos janotas sn5

gatos janotas sn6

(clicar nas imagens para ampliar)

*

Novo blog do Santa Nostalgia

4 comentários:

  1. Li muitas vezes estas páginas e tenho tantas recordações a elas associadas que me emociono sempre que as releio.

    Repito sempre o mesmo agradecimento, mas na verdade,fico mesmo muito grata por esta partilha.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Não sei se sabem, mas foi lançada uma opereta baseada nesta história.

    ResponderEliminar
  3. Que giro! Lembrava-me perfeitamente deste texto e de o ter lido e relido e até aprendido de cor. Nessa altura (em 1968/69) o dinheiro era escasso e a minha mãe comprava-me os livros escolares ao longo das férias de Verão para não serem todos de uma vez. Claro que quando começavam as aulas, a 7 de Outubro, já iam todos lidos, o de leituras à cabeça! Muito grata lhe fico por partilhar estas recordações - os meus livros gastaram-se, pois sou a mais velha de três irmãos e, depois de passarem por três mãos ficaram sem conserto...

    ResponderEliminar
  4. Meu amigo (pelas boas, antigas e saudáveis recordações que me fez reviver, deixe-me que o trate assim) adoraria ter este meu livro da segunda classe. Ficar-lhe-ia francamente grato se me facultasse um .pdf do seu exemplar.
    Muito obrigado
    (vasco608 at gmail.com)

    ResponderEliminar

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Talvez queira rever: