The Benny Hill Show

the benny hill show 4

the benny hill show 1

the benny hill show 2

the benny hill show 3 

Quando se traz à memória programas ou séries de humor que passaram com sucesso pela televisão portuguesa, concretamente pela RTP, há um nome que, mais tarde ou mais cedo, com maior ou menor ênfase, tem que ser lembrado: O do comediante inglês Alfred Hawthorn Hill, popularmente conhecido como Benny Hill, e o seu popular programa The Benny Hill Show.

É verdade que o actor teve vários outros trabalhos, anteriores e até pelo meio, mas este programa em concreto, repleto do característico humor británico, teve um longo caminho de sucesso, sendo produzido pela Thames Television para a estação ITV, desde 1969 até 1989, com exibição em mais de uma centena de países, portanto com duas décadas ricas de comédia, de situações hilariantes e que ainda hoje são revistas e recordadas com a mesma boa disposição até porque a maior parte dos sketchs, principalmente aqueles sem diálogos, continuam actuais pela sua intemporalidade. A música do tema de abertura essa tornou-se um clássico e por todos é reconhecida.

Em Portugal, para além de várias e repetidas reposições pela RTP, recordo-me de o ver originalmente no princípio dos anos 80 e era sempre com agrado e com uma barrigada de riso. Felizmente, para matar saudades, as colectâneas em DVD do The Benny Hill Show aparecem com frequência à venda.

- Links relacionados com Benny Hill:

- Link

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF