Malhas Ameal – Moda Jovem

 

ameal moda jovem sn

Cartaz publicitário da marca Ameal, publicado em 1973. Apregoada como uma linha internacional de moda jovem, igualando a mesma qualidade e o requinte de produções estrangeiras.
Ontem como hoje, Portugal produz excelentes artigos e produtos e continua actual a necessidade de valorizarmos o que é nosso.
Quanto à marca Ameal, não consegui grandes informações, mas penso que se refere à empresa Fabrica de Malhas do Ameal S.A. - Porto.
Numa altura em que ainda vigorava o velho regime, num período de censura e brandos costumes, é de registar a naturalidade com que estes anúncios em trajes reduzidos, com belas mulheres, apareciam já, tanto na televisão como nos jornais e revistas, acompanhando as tendências que vigoravam pela Europa.
Aqui tratava-se de roupa íntima feminina, e bem analisadas as peças, poder-se-á concluir que passados 40 anos,  a este nível, as modas pouco mudaram. É claro que, há uma linha mais arrojada, onde predominam as cuequinhas de "fio dental" ou "asa delta", sobretudo nas mulheres jovens, mas no essencial, pondo de lado alguma ousadia e sensualidade a favor do conforto, as cuecas ou calcinhas mais substanciais ainda continuam a imperar nos rabos das portuguesas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF