Vestuário – Roupas dos anos 60 - XVII

 

vestuario_anos_60

(clicar para ampliar)

Vejam com que elegância se vestiam os meninos e meninas em meados dos anos 60.
É claro que hoje em dia continua-se a vestir com elegância e bom gosto, tanto nos rapazes como raparigas, mas um certo estilo hip-hop, sendo uma moda e tendência própria dos tempos, em rigor prima pelo desleixo e mau aspecto. Assim temos as calças super-largas, com a zona do traseiro a andar pelo joelhos, com a cinta muito baixa, a permitir a paisagem das cuecas, nem sempre lavadas, e até mesmo parte das nádegas descobertas. Ainda as camisas por cima das t´shirts, t´shirts por cima das camisas,  t´shirts muito estampadas, se possível com os logos das marcas e por aí fora. Os cabelos, de um modo geral compridos e com umas ondulações desnorteadas tipo como quem acaba de dormir num palheiro ou de saír do meio de um furacão. Yahh. Tá-se bem man. Curte aí. Cena bué de fixe.


Esta, como outras modas no passado, até mesmo nos anos 60 e 70, vão acabar por passar e a ela outra sucederá, mas certamente sempre que afinada por uma das características que tem marcado a moda juvenil nas últimas décadas, que é a de uma certa afirmação baseada no non-sense, na contra-linha ou desalinhamento em que o os parâmetros principais, não são o conforto, o bom gosto e a elegância, enquanto atributos do vestuário, mas sim o tal status de revolta, de irreverência e alinhamento por certas carneiradas marginais onde quem se veste, na acepção do termo, não passa de um betinho ou de um filhinho-de-papá.


Por outro lado, numa era de plena globalização, em que um peidinho dado algures nos antípodas ao fim de 5 minutos soa estrondosamente num qualquer ecrã de computador do lado oposto do globo, algumas modas ou tendências podem nascer do nada ou apenas como contágio ou seguidismo momentâneo de um qualquer ídolo da música, cinema ou desporto.
Deste modo, é só o puto Justin Bieber lembrar-se de começar a andar de kilt escocês...ou o Cristiano Ronaldo começar a usar cueca de fio-dental...


Sinais dos tempos.

 


snf_logo_120

Resgiste-se e participe no Santa Nostalgia Fórum

Comentários

  1. ling shung16/12/10, 16:35

    Santa-Nostalgia, podes confirmar se a série " A Ilha Misteriosa " de finais de 70 é esta:

    http://www.youtube.com/watch?v=6-bYrBYRqyc&feature=related

    Obrigado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF