O automóvel Citroen GS Break foi produzido entre os anos de 1970 e 1986. Tornou-se rapidamente um carro popular e logo em 1971 foi eleito o Carro Europeu do Ano. Com o seu irmão GSA, na época e para a sua gama, foi considerado um dos carros mais avançados tecnologicamente
A fábrica da Citroen em Portugal, localizada em Mangualde, entre outras fábricas noutros países, também assegurava a montagem.
Quando terminou o seu reinado, sucederam-lhe os modelos Citroen BX e Citroen ZX.
É verdade que a Citroen sempre primou por modelos algo exôticos, mas que sempre foram populares e eficientes. Quase todos os modelos dos anos 60 e 70 são hoje verdadeiros clássicos, desejados pelos amantes dos carros antigos e revivalistas, desde o clássico 2 cavalos até ao não menos famoso “boca-de-sapo”, o Citroen DS.
Seja como for, influência ou não, um dos meus actuais carros é um Citroen.
Pena que a citroën hoje faça automóveis iguais a todos os outros!
ResponderEliminarOlá, descobri o vosso blogue hoje, por puro acaso. Apaixonei-me de imediato. Adorei recordar os anúncios e as séries da minha infância. Parabéns pelo excelente trabalho. Vou voltar mais vezes. Um beijinho
ResponderEliminarIlídia,
ResponderEliminarvolte sempre!
Sempre ouvi dizer que quem procura acha. Eu acabei de achar um blogue que à muito procurava. Realmente estamos vivendo uma época fantástica, na qual as memórias podem mesmo ser visualizadas à distancia de um clique. Adorei, adorei, adorei e claro que vou voltar mais vezes.
ResponderEliminarObrigada
Telma