Laredo – Série TV

 laredo serie tv 01

Em Junho de 1966, aos sábados, por volta das 23:00 horas, a RTP passava a série “Laredo”, um western, melhor dizendo, uma “cóboiada” à moda antiga.
Eu era um piquerrucho, e confesso que não cheguei a ver a série nessa época, até porque passava à hora em que as crianças já estavam a dormir. Mesmo assim, decorridos poucos anitos, comigo já na escola primária, a série era ainda evocada e discutida pelos mais velhos.

“Laredo” foi uma série TV produzida pela NBC, sendo exibida originalmente em três temporadas entre os anos de 1958 e 1962, com um total de 57 episódios (incluindo o episódio piloto) com duração de cerca de 60 minutos cada. Como atrás referi, em Portugal passou quatro anos mais tarde.
“Laredo” surgiu um pouco à boleia da série “Bonanza”, então muito popular, igualmente com a temática do "far-west americano o que nessa época estav na moda.

Resumidamente, as aventuras giravam à volta de um quarteto de cow-boys, “Texas Rangers”, um dos quais, o chefe, o Capitão Edward Parmalee (Philip Carey). Os outros três: Neville Brand (Reese Bennett), William Smith (Joe Riley) e Peter Brown (Chad Cooper). Uma quinta figura, presença regular a partir da segunda temporada, era Robert Wolders (Erik Hunter). Como nota de curiosidade, Robert Wolders foi casado com Merle Oberon e após a morte desta foi companheiro da bela e popular Audrey Hepburn.

Como não podia deixar de ser, a série “Laredo” combinava aventura, acção e algum humor, sempre com tiros, duelos e lutas entre +indios e foras-da-lei, os bandido, os mauzões.


laredo serie tv 04

laredo serie tv 07 

laredo serie tv 09

laredo serie tv 10

laredo serie tv 03

laredo serie tv 11

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF