Detergente Sunil… o das pérolas

 

 

sunil detergente sn

- Cartaz publicitário, de meados dos anos 60, ao detergente SUNIL, umas das marcas da Indústria Lever Portuguesa (que actualmente pertence ao grupo Unilever Jerónimo Martins).

O detergente Sunil tornou-se muito popular sobretudo pela campanha promocional em que se propunha oferecer 170000 pérolas e respectivos colares às donas de casa (veja-se spot publicitário da época).

 

Sobre a Jerónimo Martins:

O Grupo Jerónimo Martins iniciou a sua actividade na Indústria no final da década de 30, início de 40, tendo como grande marco a inauguração da fábrica Fima (Fábrica Imperial de Margarina, Lda.), em 1944, dedicada à produção de margarinas e óleos alimentares.

O grande momento de expansão do Grupo nesta actividade ocorreu em 1949, data em que se estabeleceu uma joint venture com a multinacional anglo-holandesa Unilever, cujos produtos eram comercializados por Jerónimo Martins desde há muito.

No início de 2007 com a Fusão das Empresas, Fima VG, Lever Elida e Olá, surge a empresa Unilever Jerónimo Martins. Da fusão a estrutura de participações passou a ser 55% Unilever e 45% Jerónimo Martins.

 

fonte: link

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF