Desodorizante 8x4 – Outros aromas…

desodorizante 8x4 sn

 

Novamente o desodorizante 8x4 a perfumar as nossas memórias. Desta vez um cartaz publicitário de Julho de 1968.

É certo que o tempo, sem estar frio como deveria estar (ó branca geada, por onde tens andado?), vai fresco e pouco dado ao suar das estopinhas, logo com menos motivos para desodorizações, mas mesmo assim, mesmo com uma enorme massa de desempregados, convém que quem trabalhe (cada vez menos) se apresente ao serviço, fresco e perfumado.

Esta ideia permite-nos pensar que os tempos que correm, impregnados de crise e dificuldades, que murcham a nossa ténue esperança de que as coisas venham a melhorar, são, afinal, o reflexo de décadas em que nos perfumamos superficialmente, disfarçando a sujidade e o mau odor com uma vidinha folgada e sempre acima das nossas possibilidades, numa espécie de spray desodorizante. A embalagem acabou, já não há spray nem pressão e à falta de hábitos higienizantes, como o rigor, o dever e a disciplina, começamos agora a cheirar mal, desde os pés às pontas dos cabelos, passando pelas virilhas e sovacos.

Estamos assim como o gato, de garras espetadas e de corpo recuado atrás perante o banho de água fria que o espera. Agora a coisa já não vai com cheirinhos nem toalhitas mas apenas com sabão macaco, lixívia e pedra pomes.

 

TÓPICOS RELACIONADOS:

Desodorizante 8x4
Publicidade nostálgica - Desodorizante 8x4
Desodorizante 8x4 – Aumenta a sua chance

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF