Hoje, a partir de um cartaz publicitário de meados dos anos 60, trago à memória a louça de vidro da marca “Phoenix”, que nos anos 60 era sinónimo de luxo e modernidade para as donas de casa. Tal como a publicidade “rezava”, as refeições podiam ser servidas nas mesmas loiças em que eram cozinhadas.
Estes apetrechos de cozinha, em vidro resistente a altas temperaturas, nomeadamente caçarolas e travessas, eram fabricadas pela empresa inglesa “The British Heat Resisting Glass Company” sob a marca “Phoenix”.
Esta empresa foi fundada pelo coronel P. V. W. Jell, fabricando a sua primeira peça em 1934. A sua história, muito completa, poderá ser melhor conhecida nesta página em inglês, de onde retiramos algumas imagens de loiça.
Não necessariamente desta marca, ainda hoje a loiça em vidro resistente continua a fazer parte do arsenal de qualquer cozinha, permitindo confeccionar excelentes cozinhados em fornos a altas temperaturas
Outros anúncios:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.