26/08/2012

Gorila Maguila

 

Estávamos em 1967 e a RTP, em plena era do “preto e branco” entre as várias séries de desenhos animados provenientes dos Estados Unidos, exibia a “Gorila Maguila” (no original “The magilla Gorilla Show”), composta por 31 episódios produzidos entre 1964 e 1967 pela Hanna-Barbera (casa produtora de inúmeras séries de sucesso, como os “The Flintstones”, “The Roman Holidays”, “Jabberjaw”, “Jetsons”, “Scooby-Doo”, “Top Cat”, entre outras).

O Maguila era um gorila de aspecto divertido que vivia na vitrina de uma loja de animais pertencente ao Sr. Peebles, a este causando sempre problemas pois, embora sendo vendido por diversas vezes, acabava invariavelmente por regressar à loja para desespero do dono que, para além das habituais confusões, tinha a despesa de o alimentar com bananas.

O Show do Maguila englobava outras figuras como o “Coelho Ricochete” e o “Vistas Curtas”.

O “Gorila Maguila” é assim uma figura que traz boas recordações a quem por meados dos anos 60 vivia no feliz mundo infanto-juvenil.

(tema de abertura)

image

gorila maguila

image

image

1 comentário:

  1. Na década de 1980 (e talvez até ao início de 1990s) deu muita coisa da Hanna-Barbera e em vários horários. Séries como os The Flintstones, The Roman Holidays, Jetsons, Scooby-Doo, Top Cat-Manda Chuva, Formiga Atómica, Secret Squirell, Dom Pixote, Zé Colmeia, Pepe Legal, Dastardly and Muttley in Their Flying Machines, Jana das Selvas, Gorila Maguila, Wally Gator, tartaruga Touché, Aventuras de Gulliver, etc

    ResponderEliminar

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Talvez queira rever: