06/03/2013

Descubra as diferenças

 

O jogo “Descubra as Diferenças”, a par das Palavras Cruzadas, será porventura dos passatempos mais conhecidos e populares. Mesmo hoje em dia, apesar  dos jogos atingirem um elevado nível de sofisticação nas plataformas informáticas/electrónicas, continua ainda a fazer parte de muitos jornais e revistas, o suporte onde se popularizou e continua a ter apreciadores que não resistem à sua simplicidade. Mesmo no mundo da internet, encontram-se facilmente sítios onde é possível jogar online.

O objectivo deste passatempo é por demais conhecido que dispensa grandes explicações: Basicamente consiste em dois desenhos aparentemente iguais, publicados lado-a-lado, mas que entre si têm subtis e imperceptíveis diferenças.  Claro está que o objectivo passa por descobrir e anotar as respectivas diferenças.

Abaixo, dois exemplos (já solucionados), publicados nos anos 70 na saudosa revista de televisão “Tele Semana”.

 

descubra_diferencas

descubra_diferencas_2

1 comentário:

  1. Durante anos, encontrar as diferenças, foi um passatempo levado muito a sério pelo meu pai e que me envolvia também a mim. Isto porque o extinto jornal Diário Popular promovia com este passatempo - e, às vezes, passávamos mesmo muito tempo-, um concurso; durante vários semanas ( julgo que meses) coleccionávamos e detectávamos as diferenças que, depois de enviadas para o Jornal, dariam direito a um sorteio. Um destes concursos sorteou,salvo erro, um apartamento. Lembro-me de ter vivido aquilo com muita expectativa e ansiedade. Nunca ganhámos nada...(materialmente falando). Acima de tudo, foram aqueles momentos em que treinava com o meu pai, a paciência e a persistência, que verdadeiramente me marcaram e hoje os recordei aqui.

    Bem-haja por isso.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Talvez queira rever: