Tele Cabeças – Concurso da revista Tele Semana

 tele-cabecas_capa
Hoje trazemos à memória a caderneta do concurso Tele Cabeças, promovido pela revista de televisão Tele Semana, no ano de 1976.
Apesar da suas particularidades, podemos entende-la como uma colecção de cromos, de resto num esquema de incentivo à compra e fidelização de leitura da revista seguido por várias publicações, nomeadamente alguns jornais diários.

Antes do lançamento desta colecção, tendo como motivo as figuras populares que então faziam parte da RTP (sobretudo os apresentadores e repórteres), a revista Tele Semana já tinha publicado a rubrica TV Gente, onde semana a semana eram caricaturadas as respectivas figuras da única estação de televisão na época, então pela mão do artista Edmundo Tenreiro. A ideia certamente acabou por dar motivo, poucos anos mais tarde, ao Tele Cabeças, desta feita com as caricaturas desenhadas pelo José Pezarat Correia.
Outra das iniciativas semelhantes da revista Tele Semana é a colecção Motocromos, sobre a qual já falamos.
Para se perceber a dinâmica e objectivos da colecção do Tele Cabeças, bem como do concurso a ela associado, nada melhor que ler a introdução que integrava uma das páginas da caderneta.
tele-cabecas_01
tele-cabecas_02
tele-cabecas_03
tele-cabecas_04
tele-cabecas_05
tele-cabecas_06
tele-cabecas_07

Comentários

  1. Engraçado, já nem me lembrava disto...
    Tanta coisa engraçada que vamos ocultando da memória.
    Obrigada por mo ter recordado!!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Que bom ver, o nosso trabalho reconhecido! Quantas cadernetas enviem para os nossos assinantes da Tele Semana. Ainda hoje tenho estas de caricaturas e também as das motos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF