As Solteironas – Série TV

mary tyler moore sn1

Mary Tyler Moore na capa da revista de televisão Tele Semana de 22 de Março de 1974.


 Em 1974 a RTP passava aos domingos à noite a série "As Solteironas", da original norte-americana "The Mary Tyler Moore Show".
Na série, em que desempenhava o papel de Mary Richards, ela era uma solteirona de 30 anos que exercia a função de produtora de uma estação de televisão.

A série é bastante longa, com 168 episódios de cerca de 30 minutos cada produzidos e apresentados ao longo de sete temporadas, entre 1970 e 1977. Desconhecemos se na RTP foi exibida na sua totalidade. Será um facto a apurar.
Como será de supor, os diferentes episódios giravam à volta do quotidiano da estação de televisão e das vidas e particularidades dos personagens.

A par da Mary Tyler, um dos principais intérpretes era Gavin MacLeod, no papel de Murray Slaughter, funcionário da estação e amigo de Mary, que veio a reforçar a sua popularidade nos anos 80 (1977/1987) com a popularíssima série “O Barco do Amor”, da original norte-americana “The Love Boat”, em que desepenhava o papel de comandante do barco de cruzeiro,  o capitão Merrill Stubing.

Alguns detalhes sobre a série: Link

Comentários

  1. Boa tarde. Estou a procurar revistas tele-semana dos anos 1970-74 para fins de uma investigação académica. Poderá indicar-me um local alternativo à hemeroteca, onde poderei encontrar estes números. Muito agradecida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diana,
      esperava que o seu comentário fosse relacionado com a série abordada no artigo. Todavia, quanto à sua questão off, não conheço qualquer sítio onde possa aceder aos números da revista. Pessoalmente temos vários desses números mas obviamente não estão à venda.
      Pode sempre estar atenta a locais de leilões e vendas online, como o coisas.com, já que por vezes aparecem, mas não é de todo um artigo que apareça com frequência.

      At.te

      Eliminar
  2. Desconhecia que Mary Tyler Moore show se chamava "Solteironas" em Portugal. Faltou realçar que o personagem Lou Grant, interpretado por Ed Asner, que faleceu recentemente, deu origem à série "Lou Grant"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF