O Grémio de Exportadores de Vinho do Porto (G.E.V.P.) foi organizado em 1933 e tinha como principal objectivo a defesa e regulação dos aspectos comerciais do produto. Juntamente com a Federação Sindical dos Viticultores da Região do Douro - Casa do Douro, esta fundada em 1932 com o objectivo de disciplinar o sector produtivo, passa a ser coordenado pelo Instituto do Vinho do Porto, entidade criada nesse mesmo ano, com as prerrogativas do estudo e promoção da qualidade da vinha e do vinho, fiscalização e promoção do produto.
O G.E.V.P. foi substituído em 1975 pela Associação dos Exportadores do Vinho do Porto, que passou a designar-se, posteriormente, Associação das Empresas de Vinho do Porto.
O cartaz publicitário que abaixo publicamos, dos anos 60, é um dos idealizados e publicados sob a égide do Grémio de Exportadores de Vinho do Porto (G.E.V.P.) em alguma imprensa da época (jornais e revistas), como promoção e incentivo ao consumo deste produto de renome internacional, o vinho do Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.