Já tivemos a oportunidade de falar da Nacional, fábrica portuguesa de produtos alimentares, então a propósito das bolachas Imperial. Hoje trazemos à memória um cartaz publicitário do produto Corn Flakes, dos anos 80, o qual ainda hoje continua a ser muito popular, fazendo parte da ementa do pequeno-almoço de muitos portugueses.
A Nacional é uma empresa centenária, fundada em 1849, por João de Brito, autorizado a utilizar a denominação Nacional pela raínha D. Maria II, por proposta do Duque de Saldanha. Volvidos 30 anos, os herdeiros do fundador constituem a empresa com a denominação de Companhia Nacional de Moagem dando início à utilização dos cereais em produtos como massas alimentícias, bolachas e rações para alimentação animal.
Já no séc. XX, às portas dos anos 20, num contexto político conturbado, a empresa altera a designação social para Companhia Industrial de Portugal e Colónias (C.I.P.C.) decorrente da fusão da Nova Companhia Nacional de Moagem com a Companhia Nacional de Alimentação.
Desde então e até aos nossos dias, a empresa conheceu as naturais alterações e transformações próprias do mundo empresarial, quer ao nível de instalações e equipamentos, quer na renovação de imagem e embalagens, bem como da sua estrutura social, mas também adaptando-se ao mercado e ao sector, com a introduções de novos produtos, dando resposta aos modernos hábitos de consumo, sempre com um espírito de inovação e modernidade de modo a respeitar regulamentações e índices de qualidade mas a competir com empresas e grupos importantes à escala global que também operam no mercado português. Por tudo isso, pela sua longa história mas sobretudo pela qualidade e diversidade dos seus produtos, a marca continua a fazer jus ao feliz slogan “o que é Nacional é bom!”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.