Ana e o Rei – Série TV

image

image

image

Em Fevereiro de 1974 passava na RTP, a preto-e-branco, a série de televisão "Ana e o Rei", original dos Estados Unidos com o título "Anna and the King". Nos papéis principais, Yul Brynner,  como o rei de Sião e Samantha Eggar como Anna Owens.


A série é composta por 13 episódios de 25 minutos cada e foi transmitida originalmente pela CBS entre Setembro e Novembro de 1972.
O argumento remete-nos para o ano de1862 quando Anna Owens, uma professora inglesa, muda-se para Sião (actual Tailândia) para educar as dezenas de filhos do rei daquele país asiático. As situações resultantes de conflitos de cultura e mentalidades e a relação de respeito e admiração que vai crescendo entre as personagens, são pontos de referência nesta interessante série.

Curiosamente, uns anos antes, em 1956, havia sido produzido um filme, do género musical, com o mesmo nome e também com Yul Brynner a interpretar o papel de rei de Sião e Deborah Kerr como Anna. Também mais recentemente, em 1999, novo filme com uma versão adaptada do tema, com Jodie Foster e Chow Yun-Fat. Como se vê, há temas ou argumentos que são autênticos filões na indústria do cinema/televisão.

Genérico de abertura da série (francês) no Youtube.

Comentários

  1. Agradeço este teu artigo, em nome de todos que fomos crianças nessa época!

    ResponderEliminar
  2. Quizera saber o nome da musica de abertura da série..

    ResponderEliminar
  3. Sera que a possibilidade de encontrar essa serie. todos os capitulos ?

    ResponderEliminar
  4. Eu assitia à essa série,porque tinha vista o filme na televisão,quando era criança.
    Muito legal,mesmo! E Yul Brynner,era muito lindo!

    ResponderEliminar
  5. Amei recordar esse seriado era muito nova mais me lembro bem . Minha admiração pelo Yuil Britney começou aí. Obrigada se conseguisse ter esse seria o em DVD gostaria de adquirir .

    ResponderEliminar
  6. Amei recordar esse seriado era muito nova mais me lembro bem . Minha admiração pelo Yuil Britney começou aí. Obrigada se conseguisse ter esse seria o em DVD gostaria de adquirir .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF