Mimosa – Produtos lácteos

 mimosa 01

Tal como sentencia na sua própria página, a Mimosa é uma marca com história. De facto são já 40 anos, pois surgiu em 1973, em Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, numa região com grandes tradições de produção de leite de vaca.

Ao longo de toda a sua existência a marca foi-se adaptando ao mercado e às exigências alimentares e tecnológicas, acompanhando e implementando o que de mais moderno existia no sector. Paralelamente a Mimosa manteve sempre uma forte componente na área da publicidade e marketing. É o caso da promoção do concurso que em 1984 era anunciado em algumas revistas dedicadas ao público infanto-juvenil, nomeadamente as revistas Disney.

Neste caso em concreto, tratava-se de se preencher uma pequena caderneta com cupões que se recortavam das tampas dos iogurtes Mimosa e que depois davam acesso a um sorteio de vários artigos, conforme cartaz abaixo. Tratava-se, sem dúvida de uma das várias campanhas de divulgação dos iogurtes já que um ano antes (1983) a empresa instalava a linha de produção deste produto. Nada como começar com a pequenada.

mimosa_01

mimosa iogurte logo

 image

Comentários

  1. Muito obrigada. Não encontrava nada sobre logos antigos da Mimosa para um trabalho.:)

    ResponderEliminar
  2. Estava a procura dessa caderneta, consegue-me dizer se está à venda em algum lugar

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF