18/10/2013

Outdoor Girl - Maquiagem

 

outdoor girl cosmetics

- Cartaz publicitário do ano de 1977.

 

Outdoor Girl é uma marca de cosméticos de maquiagem, originalmente como pó facial, patenteada em 1929, nos Estados Unidos, pelo farmacêutico  Myram Picker, um emigrante proveniente de Minsk – Bielorrússia, mas comercializada desde 1928, elaborada a partir de azeite (Olive Oil).

Neste sítio é dada a conhecer de forma pormenorizada  e documental a história desta emblemática marca associada à beleza feminina. Por ele fica-se a saber que o êxito do produto e da marca expandiu-se rapidamente para vários países, nomeadamente para Inglaterra onde teve um enorme sucesso.

A marca terá sido vendida em meados dos anos 30 e a partir daí pouco se sabe do seu percurso comercial até à actualidade, que ainda não consegui apurar. Tudo indica, porém, que ainda é fabricada e comercializada já que existem diversas referências de vendas em várias lojas online, incluindo produtos complementares como batons, verniz de unhas e outros mais no âmbito da parafernâlia de embelezamento artificial da mulher. Parece que continua popular nalguns países, incluindo o Brasil. Naturalmente que a embalagem clássica e icónica, estampada com uma rapariga golfista, estilizada, com o vestido a esvoaçar pelo vento, parece já ter-se modernizado mas mantendo a génese do grafismo do entrelaçamento do duplo “o” da palavra outdoor.

Quanto à propriedade, pouco descobri, embora com algumas referências cruzadas e não confirmadas às empresas Mary QuantRevlon.

A propósito de cosméticos, aqui pode ser observada uma interessante linha do tempo, em que se destaca a “dança” de compras e vendas de marcas e empresas. Afinal, cosméticos e produtos de beleza sempre foram uma profunda mina de milhões.

 

image

image 

 

image

image

image

2 comentários:

  1. Olá, já usei a base e adorei a onde posso encontrar? Florianópolis tem representante? obrigada!

    ResponderEliminar

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Talvez queira rever: