- Cartaz publicitário do ano de 1977.
Outdoor Girl é uma marca de cosméticos de maquiagem, originalmente como pó facial, patenteada em 1929, nos Estados Unidos, pelo farmacêutico Myram Picker, um emigrante proveniente de Minsk – Bielorrússia, mas comercializada desde 1928, elaborada a partir de azeite (Olive Oil).
Neste sítio é dada a conhecer de forma pormenorizada e documental a história desta emblemática marca associada à beleza feminina. Por ele fica-se a saber que o êxito do produto e da marca expandiu-se rapidamente para vários países, nomeadamente para Inglaterra onde teve um enorme sucesso.
A marca terá sido vendida em meados dos anos 30 e a partir daí pouco se sabe do seu percurso comercial até à actualidade, que ainda não consegui apurar. Tudo indica, porém, que ainda é fabricada e comercializada já que existem diversas referências de vendas em várias lojas online, incluindo produtos complementares como batons, verniz de unhas e outros mais no âmbito da parafernâlia de embelezamento artificial da mulher. Parece que continua popular nalguns países, incluindo o Brasil. Naturalmente que a embalagem clássica e icónica, estampada com uma rapariga golfista, estilizada, com o vestido a esvoaçar pelo vento, parece já ter-se modernizado mas mantendo a génese do grafismo do entrelaçamento do duplo “o” da palavra outdoor.
Quanto à propriedade, pouco descobri, embora com algumas referências cruzadas e não confirmadas às empresas Mary Quant e Revlon.
A propósito de cosméticos, aqui pode ser observada uma interessante linha do tempo, em que se destaca a “dança” de compras e vendas de marcas e empresas. Afinal, cosméticos e produtos de beleza sempre foram uma profunda mina de milhões.
onde eu encontro pra comprar?
ResponderEliminarOlá, já usei a base e adorei a onde posso encontrar? Florianópolis tem representante? obrigada!
ResponderEliminarcomprei a base quando estive no Paraguai nas lojinhas. Adorei! Ainda não encontrei no Brasil. Mas vi um post que tem na 25 de março na ladeira Porto geral.
ResponderEliminar