20/01/2014

Banacek – Série TV

 Hoje trazemos à memória a série de televisão "Banacek", de género policial. Original dos Estados Unidos, foi exibida pela NBC entre 1972 e 1974. Em Portugal foi exibida em 1974 e passava às segundas-feiras a partir das 22:00 horas.
 
Thomas Banacek, era um detective privado, com origens polacas, ao serviço de empresas seguradores e que procurava descobrir crimes de burlas e outras falcatruas (trabalhasse no Portugal dos últimos tempos e não teria mãos a medir). Os episódios tinham como pano de fundo a cidade de Boston.
Como curiosidade, referia-se que George Peppard, o intérprete principal, uns anos mais tarde, nos anos 80, participou na série de acção e humor "Soldados da Fortuna", do original "The A-Team", que ficou muito popular entre nós. Nessa série interpretava o papel do Coronel John "Hannibal" Smith, chefe da equipa de veteranos da guerra do Vietnam que, perseguidos injustamente pela polícia militar, iam ajudando muitas pessoas a resolver conflitos com maus e vilões, sempre num registo de comédia..

A série é composta por 16 episódios de cerca de 90 minutos cada e ainda por um episódio piloto. No Youtube é possível assistir a vários episódios.

Principais intérpretes – personagens:
George Peppard - Thomas Banacek
Ralph Manza - Jay Drury
Murray Matheson - Felix Mulholland



image

image

image

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Talvez queira rever: