A reboque da nostalgia do passado, alguém decidiu oportunamente relançar as saudosas colecções de cromos dos rebuçados Victória.
É uma iniciativa interessante e que permite matar saudades para quantos nos anos 50,60 e 70 coleccionaram os “bichinhos” ou os “animais” enquanto lambiam rebuçados.
Infelizmente, à custa disso, já não falta quem por aí, em conhecidos sítios de vendas online, procure revender as cadernetas novas a preços exorbitantes, como se das originais se tratasse, e anunciando-as com a propositada omissão quanto ao facto de serem uma nova edição.
Do mesmo modo vendem-se cromos novos, avulsos como se fossem dos antigos. É caso para se dizer que alguém pretende vender o cromo do gato pelo cromo da lebre. Convém estar atento e pedir os prévios esclarecimentos.
Oportunistas sempre houve e o seu sucesso assenta no desconhecimento ou ignorância dos demais. Haja, pois, cuidado com estas coisas novas que se pretendem que sejam antigas, porque, convenhamos, no que ao valor das colecções diz respeito uma coisa não tem nada a ver com a outra.
As coleçoes são editadas e bem esclarecidas, existem regras! quem não vale nada no meio disto tudo é o povo, que tenta sempre fazer dinheiro a força toda ...
ResponderEliminarmeio mundo , a f*d*r outro meio mundo !