Chocolates Regina

regina_2

chocolate_regina

Dois belos cartazes publicitários do chocolate de leite REGINA. Final dos anos 40.

 

A Regina é a marca portuguesa de chocolates mais reconhecida e a mais popular em Portugal, recolhendo o afeto de gerações inteiras.
Fundada em 1928, em Lisboa, começou o seu vasto e inovador percurso no saboroso mundo dos chocolates, mantendo-se atualmente como uma marca com uma posição cimeira nos diversos segmentos de mercado em que participa.
Foi durante várias décadas a marca dominante no mercado de chocolates português. Caracteriza-se pela forte presença nas principais categorias de produtos, tais como Tabletes, Bombons, Frutos Secos e Fantasias.
O leque de produtos é vasto e equilibra intemporalidade com inovação, como o Floc-Choc, as Sombrinhas, as Tabletes com sabor a fruta, Bombons com recheio, Trufas de chocolate de diversos sabores e uma gama muito ampla de Amêndoas cobertas com chocolate, entre outros.
É uma marca que privilegia sempre uma relação lúdica e afetiva com o consumidor. A Máquina de Furos Regina recentemente reeditada, animou as feiras populares, as feiras do livro e muitos outros eventos festivos, marcando gerações, sendo ainda hoje recordada com muito carinho. – fonte: Imperial

Comentários

  1. Olá, chamo-me Cristina e ando à procura duma imagem dos bombons de chocolate Regina em forma de coração embrulhados em papel dourado com uns desenhos muito pequenos de corações ou florzinhas azuis e vermelhas. Os bombons eram de chocolate de leite com pedacinhos de amêndoa. Era bem rechonchudos e eram tão bons...Não os consigo encontrar à venda por isso deduzo que já existam! Mas queria mostrar a imagem ao meu marido e a uma amiga. Acha que me pode ajudar? Não sei se se recorda do au estou a falar?? Vendiam-se avulso nas lojas de cafés e pastelarias...eu cá nunca a sorte de poder comprar mas uma vez uma senhora amiga dos meus pais ofereceu-mos e eu guardei aquele sabor na memória...
    O meu emai é mcristinaasantos@gmail.com se me puder ajudar agradeço desde já a atenção.
    Um bom dia para si. Adoro vir visitar o seu blog para recordar a minha infância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será por acaso estes bombons?
      https://chocolatesregina.com/chocolates/my-sweet-heart-coracoes-de-chocolate/

      Eliminar
    2. Obrigada. Talvez sejam esses sim. Mudaram de imagem e agora vendem-se em caixinhas. Vou experimentar para ver se o sabor é o mesmo.

      Eliminar
    3. Obrigada. Talvez sejam esses sim. Mudaram de imagem e agora vendem-se em caixinhas. Vou experimentar para ver se o sabor é o mesmo.

      Eliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF