Buffalo Bill

 image

Passam hoje 169 anos sobre o aniversário de nascimento de William Frederick Cody (Iowa, 26 de fevereiro de 1846 — Denver, 10 de janeiro de 1917), que ficou conhecido para a História como Buffalo Bill, uma lendária figura e pioneiro do velho oeste americano.

Pela sua vida real, dizem que também inclui aspectos menos apreciáveis, como a exagerada caça ao búfalo e respectivas consequências danosas para os nativos que dependiam desta animal, e por isso muito para além do que realmente fez, os filmes, a televisão e sobretudo a Banda Desenhada, transformaram-no num herói mítico, numa mistura indissociável de pioneiro e cowboy. Por isso, sobretudo para as gerações de 40 a 70, que encontravam nesses meios de entretenimento e cultura as suas referências, Buffalo Bill é sinónimo de aventuras, índios e cowboys actuando nas inolvidáveis e imensas paisagens do velho oeste americano.

Fruto da realidade ou fantasia, é indubitavelmente, uma das figuras que faz parte das memórias infanto-juvenis de várias gerações, em que me incluo.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF