Sansui AU-505

Hoje trago à memória o amplificador AU-505 da Sansui, num cartaz monocromático publicado em 1974.

A Sansui é uma empresa japonesa do ramo de tecnologias de áudo e vídeo, que na actualidade pertence à chinesa Grande Holdings Ltd, com sede em Hong Kong e que detém outras marcas como a Akai  e Nakamichi.

A Sansui, com sede em Tóquio,  iniciou a sua actividade no pós-guerra, em 1947, fabricando sobretudo transformadores. Durante a década de 60 e 70 os seus equipamentos de áudio eram sinónimo de qualidade e muito apreciados por amadores e profissionais integrando aspectos tecnológicos então inovadores. 
Já pela década de 80 a Sansui e seus produtos começaram a perder notoriedade face à forte concorrência de marcas como a Pioneer Sony e Matsushita 's Technics, entre outras. Daí até fabricar para outras marcas foi um passo e na actualidade a Sansui é uma marca com pouca visibilidade, sobretudo no mercado ocidental e associada a produtos de venda em massa, com preços acessíveis e de qualidade duvidosa.

Na história das marcas e empresas há as que evoluem e acompanham o desenvolvimento tecnológic, modas e tendências de mercado e há as que acabam por não acompanhar o ritmo e ficam para trás, absorvidas por outras ou mesmo extintas. É a vida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF