Quando a televisão era rádio



Na revista "TV - Semanário da Radiotelevisão Portuguesa", Nº 36 de 2 de Janeiro de 1964, a RTP anunciava que para além da "alteração profunda no sector dos programas e até no tempo do aumento do tempo de emissão, o novo programa-tipo inclui uma inovação que constitui mais um atractivo para os possuidores de receptores. Assim, semanalmente e de 2ª a 6ª feira, das 15 às 17 horas, será transmitido o período de mira técnica destinado a afinação dos aparelhos e a orientação de antenas. Decidiu, porém, a RTP, preencher esse espaço de tempo com a transmissão de programas musicais ilustrando a emissão da mira técnica.
Os espectadores poderão cortar a imagem dos seus aparelhos, escurecendo totalmente os "écrans" por intermédio do botão de comando do brilho e ouvir os programas musicais que irradiarão com a excepcional qualidade de som que tanto distingue as emissões da RTP."

Estas emissões sonoras alternavam-se com música ligeira e clássica mas também de jazz incluindo "...trechos que sejam considerados como as maiores novidades musicais do momento.
Orá cá está: No que à luz dos nossos dias tecnológicos nos parece uma banalidade e até algo cómica, na altura era mesmo uma novidade e anunciada como tal.
Mundam-se os tempos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF