18/08/2016

Bronzaline–O bronzeador das praias

 

bronzaline_1963

Cartaz publicitário ao bronzeador Bronzaline, de 1963.

 

aqui falamos do Bronzaline.

O Bronzaline é considerado o primeiro (pelo menos português) bronzeador usado nas praias portuguesas. Era um dos produtos da Nally, fábrica de cosméticos criada nos anos 30, em plena Lisboa, no Campo Grande, tendo mudado em 2009 para o Carregado - Alenquer, onde continuou a fabricar produtos para marcas internacionais e relançou a famosa marca Benamôr (esta criada por um grupo de farmacêuticos no ano de 1925) com o creme de mãos Alantoíne, vendida pela conhecida loja Vida Portuguesa direccionada a um mercado de saudade. A marca foi relançada por três empresários que nela viram potencialidades nos produtos e direccionados para um mercado de luxo. Há também vontade em relançar o Bronzaline, outro emblemático produto da empresa, sendo que pretende-se que primeiramente seja afinado para lhe conferir a qualidade e “algo de especial” que o faça distinguir no mercado actual.

Segundo notícias recentes e de acordo com informações dos proprietários, a empresa facturou cinco milhões de euros em 2015 e este ano a perspectiva é a de crescer 10%. No caso da Benamôr, a “ambição é fortíssima”, reconhecem. “Estamos a fazer cem mil unidades, que representam 300 mil euros/ano, mas no nosso plano de negócios prevemos chegar em três anos a um milhão de euros de facturação”.

Ao consumo dos produtos da Nally, estão associados nomes como a raínha D. Amélia (durante o seu exílio) e António Oliveira Salazar, este cliente do Petróleo Químico Nally, considerado como um dos primeiros produtos anti-queda de cabelo comercializado em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Talvez queira rever: