Relógios Omega


Cartaz publicitário vintage aos relógios Omega.

A Omega é uma empresa suíça de relógios, fundada em 1848, por isso com mais de século e meio de existência. Prima pela elevada qualidade e por uma manufacturação de luxo. 
A empresa, na altura ainda sem o nome Omega, foi fundada por Louis Brands, então com 23 anos, na localidade de La-Chaux- de-Fonds. Na actualidade faz parte do Grupo Swatch e está sediada em Bienne. No entanto, apenas em 1894 é que a marca Omega foi associada a um dos inovadores relógios de pulso, desenvolvido por François Chevillat, e por sugestão de Henri Rieckel, um dos investidores da empresa. O sucesso do relógio foi enorme pelo que ao virar do século, em 1903, a marca Omega ficou associada a todos os modelos produzidos, passando a ostentar como logotipo a correspondente letra do alfabeto grego.

Uma das imagens de marca da empresa e que lhe deu notoriedade é o facto de um dos seus modelos de relógios, o Speedmaster ter sido o primeiro a ser utilizado na Lua , usado pelos astronautas da Apolo 11, em 1969 pois a marca e o modelo foram escolhidos pela NASA em 1965 como relógios oficiais das suas viagens espaciais.
A Omega é considerada a terceira marca de relógios mais valiosa do mundo, apenas atrás da Rolex e da Cartier.

Nos dias que correm, os relógios Omega são objectos de qualidade, associados a grandes eventos desportivos e sociais e a grandes figuras do desporto, música e espectáculo, por isso ao alcance de poucas carteiras. São assim objectos muito cobiçados e desejados, tanto os modelos modernos como os mais antigos, estes muito procurados por coleccionadores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF