Baretta - Série TV


Pelo final do ano de 1978 a RTP ainda na era do "preto-e-branco" transmitia às quintas-feiras à noite a série policial norte-americana "Baretta". 
Tony Baretta, interpretado por Robert Blake, era um detective policial no Estado da Califórnia, filho de humildes imigrantes italianos, com uma personalidade muito própria, mesmo algo excêntrica, desde logo porque tinha como amigo e companheiro um cacatua macho de nome Fred.

Tony Baretta tinha assim um estilo muito próprio para desvendar os casos que lhe iam surgindo, recorrendo a disfarces para se misturar nos ambientes que investigava e contando com a ajuda de alguns informadores, como Galo, interpretado por Michael D. Roberts. Investigação, acção, alguma violência mas também algum humor, sobretudo pela interacção com Galo, eram os ingredientes base da série, para além dos permanentes dasaguisados e problemas entre o estilo de Baretta e os seus superiores.

A série, uma criação de Stephen J. Cannel, produzida pela Roy Huggins-Public Arts e Productions e Universal Television, foi exibida originalmente na cadeia televisiva ABC, de 17 de Janeiro de 1975 a 18 de Maio de 1978. Como se percebe pela introdução do artigo, a exibição em Portugal aconteceu logo de seguida. Teve um total de 80 episódios de 60 minutos cada, aproximadamente, divididos por quatro temporadas. Nalgumas fontes é referido como sendo 82 episódios.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF