Chefe, mas pouco - Who's the Boss?


A RTP Memória tem estado a passar a série "Chefe, mas Pouco", do original "Who's the Boss?". Trata-se de um série no registo de comédia, sitcom, com origem no sítio do costume, os Estados Unidos, tendo sido exibida originalmente pela ABC entre 20 de Setembro de 1984 e 25 de Abril de 1992. Em Portugal iniciou em 1989. Uma criação e produção de de Martin Cohan e Blake Hunter, com realização de Asaad Kelada e Tony Singletary.
Foram oito temporadas com um total de 193 episódios coma  duração de aproximadamente 25 minutos cada.
A base da história é simples, como nos diz a própria RTP na apresentação da série:

"A vida de Tony Micelli sofreu um grande abalo depois da sua mulher ter morrido e também devido ao facto de uma lesão, o ter impedido de continuar a jogar baseball.
Apesar de tudo, resolve provar que é capaz de educar sozinho a sua filha pré-adolescente, tendo para isso, que mudar de cidade. Depois de conhecer Angela Bower, uma executiva que também tem alguns problemas ligados à educação do filho de sete anos, decide ser seu empregado doméstico.
Muitas peripécias acabam por acontecer,mas o maior problema é saber quem é o chefe de família..."

Principal elenco:
Tony Danza como Tony Micelli
Judith Light como Angela Robinson Bower
Alyssa Milano como Samantha Micelli
Danny Pintauro como Jonathan Bower
Katherine Helmond como Mona Robinson

De todos os actores, talvez a que veio a ter maior fama, terá sido Alyssa Milano, sendo que tanto Judith Light como Tony Danza ainda continuam ligados à televisão. 

A série foi muito popular,  de resto percebe-se pela sua duração. Um estilo muito ligeiro, porventura demasiado infantil, mas sempre com alguns apontamentos de destaque de bons princípios e valores sobretudo os ligados à família. O empregado, Tony, sempre num registo descontraído acaba por ser mais que um funcionário e de algum modo torna-se parte daquela família. Em quase todos os episódios transparece a atracção mútua entre Tony e Angela mas que nunca deu em nada, nem podia, pois afinal de contas era o sal que temperava a série.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF