Farinha láctea Nestlé


 Cartaz publicitário do ano de 1943.

A história da Nestlé começou em 1860. No seu pequeno laboratório em Vevey, um farmacêutico de origem alemã, Henri Nestlé, havia acabado de inventar uma espécie de farinha láctea misturando leite, cereais e sais minerais.

A descoberta foi uma revolução. De fato, alimento muito difícil de conservar, o leite de vaca era pouco utilizado na alimentação européia, sobretudo nas metrópoles. Ao mesmo tempo, a falta de produtos capazes de substituir o leite materno era uma das principais causas de mortalidade infantil na época.

Alguns anos mais tarde, essa farinha láctea conseguiu salvar um bebê nascido prematuramente e que recusava leite materno, assim como qualquer outro tipo de alimento. A história do "milagre" se espalhou pela região e, em pouco tempo, o leite condensado conquistou o mercado suíço e posteriormente até o europeu.

Henri Nestlé vendeu seu próspero negócio em 1875 para três parceiros de negócios. Porém a empresa manteve o nome e o símbolo, um ninho de pássaros, cujo significado vem da palavra alemã "Nest", que significa "ninho".

[fonte: swissinfo.ch]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF