Flipper - Série TV

 





Hoje trazemos à memória a série de televisão "Flipper", produzida nos Estados Unidos entre os anos de 1964 a 1966. Foi exibida originalmente pela NBC entre 19 de Setembro de 1964 e 15 de Abril de 1967. Em Portugal foi naturalmente exibida na RTP, a preto-e-branco, a partir de Janeiro de 1966.

Flipper é o nome de um simpático e inteligente golfinho (espécie nariz-de-garrafa), animal de estimação e vedeta do parque aquático Coral Key Park and Marine Preserve, na Flórida, cujo director é Porter Ricks (Brian Kelly), com funções de acompanhar o dia a dia do parque, a relação com os turistas bem como velar pela segurança e acções contra caçadores e outros malfeitores para a natureza.

Ricks, no estado de viúvo, é acompanhado na série e nas suas aventuras diárias pelos seus dois filhos, Sandy (Luke Halpin), o mais velho (15 anos), loiro, e o pequeno Bud (Tommy Norden) (10 anos), ruivo e algo  travesso. Bud é o amigo das brincadeiras e dos truques com o golfinho. Flipper para além de entreter turistas tem acções de salvamento, ajudando mergulhadores e outras pessoas no contexto marinho.

A série tem um estilo ligeiro e divertido mas com uma forte mensagem de amizade e respeito pelos animais e natureza.

Foram produzidos 88 episódios de cerca de 30 minutos cada. Ao longo da série o golfinho Flipper terá sido interpretado por cinco diferentes fêmeas. Como artistas convidados passaram pelos vários episódios dezenas de nomes importantes da época.

A série passou com êxito em muitos países, incluindo na antiga União Soviética e Roménia. 

Com o mesmo nome ou variantes, Flipper deu motivo a um filme e outras séries, incluindo uma em versão de desenho animado.

Comentários

  1. Eu vi essa série no Brasil na segunda metade dos anos 70. Lembro-me de ter ido a um espetáculo (Aquarama on Parade se não me falha a memória) / circo americano num pavilhão de exposições (tipo FIL / Exponor) em São Paulo cuja principal atracção era o Flipper.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF