Hoje trazemos à memória a série de televisão norte-americana, "Laredo", do estilo far-west ou cowboys, que pela década de 1960 eram comuns e populares.
A série foi produzida pelos estúdios da Universal, entre 1965 e 1967, sendo exibida originalmente pela rede televisiva NBC. Era composta por 56 episódios com uma duração de aproximadamente 60 minutos cada. Foi gravada a cores sendo que em Portugal, nos primórdios da RTP, foi exibida totalmente a preto e branco.
Em Portugal começou a ser exibida em Julho de 1966, ás sextas-feiras por volta das 22:45 horas. No canal Youtube é possível visualizar alguns dos episódios.
Sinose da série extraída da Wikipédia:
Laredo combina ação e humor com o foco em três fictícios Texas Rangers. Ranger Reese Bennett (Brand) é mais velho que seus dois parceiros, Chad Cooper (Brown) e Joe Riley (Smith). Reese foi anteriormente um oficial do Exército da União durante a Guerra Civil Americana . Originalmente de Nova Orleans , Chad estava na Patrulha de Fronteira durante a guerra e se juntou aos Rangers para procurar por traficantes de armas que haviam emboscado outros patrulheiros de fronteira. Joe era um pistoleiro , que às vezes estava do lado errado da lei. Ele se juntou aos Rangers para obter proteção de um xerife . Chad e Joe provocam Reese sobre sua idade "avançada"; ele estava na casa dos 40.
Os três Rangers são liderados pelo severo e disciplinado Capitão Edward Parmalee (Carey). O personagem do Ranger Erik Hunter ( Robert Wolders ) juntou-se aos outros na segunda temporada, enquanto o Ranger Cotton Buckmeister ( Claude Akins ) trabalhou com Reese e os outros em cinco episódios.
Peter Brown lembrou que os produtores do programa queriam que as três estrelas tivessem o mesmo relacionamento e camaradagem que as estrelas de Gunga Din , e Brand, Brown e Smith assistiram ao filme três vezes
Elenco principal:
Marca Neville ... Reese Bennett
Peter Brown ... Chad Cooper
William Smith ... Joe Riley
Philip Carey ... Capitão Edward Parmalee
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.