"Um anjo na terra" - "Highway to Heaven" - Série TV

Hoje trago à memória a série de televisão com origem nos Estados Unidos, "Um anjo na terra", do original "Highway to Heaven". À data em que escrevo este apontamento, a série está a passar na RTP Memória.

A personagem principal, um misterioso anjo na pele de um simples humano, Jonatham Smith, é interpretada por Michael Landon (Forest Hills, Nova Iorque, 31 de Outubro de 1936 – Malibu, Califórnia, 1 de Julho de 1991), também e principalmente conhecido das populares séries "Bonanza" e "Uma casa na pradaria". 

A série, de 111 episódios em cinco temporadas, foi produzida e exibida pela NBC entre 1984 e 1989. 

Michael Landon interpreta Jonathan Smith, um anjo enviado à Terra com a missão de ajudar pessoas em necessidade.

Para o ajudar nas suas missões, conta com a ajuda de Mark Gordon, um polícia reformado interpretado por Victor French.

O tema da série é muito simples em que Jonatham procura resolver conflitos, promover encontros, ajudar e resolver vidas através de acções muito simples e raramente usando os seus poderes concedidos por Deus (The Boss).

No geral, a série teve bastante popularidade, pelas mensagens positivas que transmitia,  embora longe do habitual registo de séries de acção, brutalidade e perigosas aventuras, quase sempre a regra nas séries americanas.

Por tudo, "Um anjo na terra" faz parte das boas memórias de quem pela década de 1980 via televisão com regularidade.

Michael Landon veio a falecer poucos anos depois da série terminar. Mesmo o seu amigo na série, Victor French, também morreu pouco antes da exibição dos últimos episódios.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF