Close-up - Pasta dentífrica





A propósito do cartaz publicitário no cimo da página, do ano de 1974, hoje trazemos à memória a "Close-Up", uma marca de pasta dentífrica. Foi criada na década de 1960 e pertence ao universo do grupo Unilever.
De acordo com a descrição no sítio oficial, nasceu como uma marca pioneira e disruptiva. Inicalmente comoClose-up e actualmente como Closeup, trouxe a primeira pasta em gel dental dos Estados Unidos, enquanto o resto do mercado só possuía a tradicional pasta em creme branca. Construiu uma identidade própria e inovadora, trazendo uma mistura de sabores intensos e coloridos, sempre com foco no público jovem através de campanhas ousadas e produtos exclusivos.

Hoje, a marca é líder global no segmento de refrescância e está presente em mais de 60 países sendo umas das 50 maiores marcas do mundo e atendendo mais de 700 milhões de consumidores por ano. Apesar disso anda há muito que anda afastada da publicidade, nomeadamente no nosso panorama televisivo.

Não sendo consumidores do produto e da marca, desconhecemos se é eficaz ou apenas um dos muitos produtos que vão valendo pelo "antes parecer do que ser". Uma imagem baseada na cor e em boquinhas sensuais muito próximas, supostamente frescas e agradáveis, porque a publicidade ainda cumpre o seu papel de levar a comprar por impulso e nisso uma imagem vale mais que o valor da eficácia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF