Elnett - Da Lóreal

 


Cartaz publicitário de 1974 à laca para cabelo Elnett, da L´Oreal. Os habituais estereótipos, com uma mulher jovem, bonita e loura. 

A história da L'Oréal remonta a 1907 embora haja fontes que indicam 1909, quando o químico francês Eugène Schueller fundou a Société Française des Teintures Inoffensives pour Cheveux, que se tornou mais tarde a L'Oréal. No início, a empresa vendia tinturas para cabelo, mas expandiu sua linha de produtos para incluir cosméticos, perfumes e produtos de cuidados pessoais.

Ao longo das décadas, a L'Oréal cresceu e tornou-se uma das maiores empresas de produtos de beleza do mundo, com operações em mais de 150 países. A empresa é conhecida por suas marcas icônicas, como L'Oréal Paris, Maybelline, Garnier e Lancôme, entre outras.

Tem presença em 130 países, com dezenas de subsidiárias e fábricas, sendo líder global em cosméticos. Com uma faturação de cerca de 30 mil milhões euros (dados de 2020), empregará cerca de 85 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes. Em 2017, a marca L'Oréal Paris foi avaliada em 24,533 bilhões de dólares, sendo considerada a terceira marca francesa mais valiosa, segundo o ranking BrandZ.

Durante sua história, a L'Oréal enfrentou alguns controvérsias, como acusações de testes em animais, que levaram a empresa a adotar uma política de não testar em animais em 1989. Além disso, em 2017, a L'Oréal foi criticada por ter demitido uma modelo transgênero que havia sido contratada como porta-voz da marca.

Apesar das controvérsias, a L'Oréal continua sendo uma das principais empresas de beleza do mundo, que se declara com um forte compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a diversidade. A empresa tem investido em novas tecnologias e tem trabalhado para reduzir seu impacto ambiental por meio de iniciativas como a redução do uso de água em suas fábricas e a adoção de embalagens mais sustentáveis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF