Supermanos - Euronics

A Supermanos é uma empresa dedicada ao comércio de electrodomésticos e similares, com sede em Lisboa, onde ali dispõe de várias lojas. 

Convenhamos que a marca não tem uma popularidade nacional abrangente, pelo seu carácter regional, mas é mencionada com regularidade como patrocinadora no concurso televisivo da RTP, "O Preço Certo", apresentado pelo popular Fernando Mendes, este amigo do Mário Rodrigues, um dos fundadores da loja. 

A empresa terá sido fundada em Lisboa, por dois irmãos, daí o nome, na década de 1950, pelo que tem 65 anos de história. Em 1974, a ter em conta o curioso cartaz publicitário que acima reproduzimos, tinha já 10 estabelecimentos espalhados por Lisboa.

Actualmente, com a mudança dos actores e das dinâmicas deste mercado de comercialização de electrodomésticos, nomeadamente com o aparecimento de grandes lojas como a Worten, Fnac e Rádio Popular, entre outras, a Supermenos associou-se à rede europeia Euronics.

A Euronics International foi fundada em 1990 por cinco associações da Alemanha, Itália, Espanha, Bélgica e Holanda. Com um faturamento anual total de 20,1 bilhões de euros em 2019 e presença em 34 países com mais de 8.500 pontos de venda, desde então tornou-se numa das maiores redes de venda da Europa.

Mais de 50.000 funcionários trabalham em mais de 5.500 empresas associadas. A EURONICS atua em um mercado com mais de 600 milhões de habitantes e tem como meta tornar-se a principal cadeia de venda de eletrônicos de consumo na Europa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF