Starman - Série TV




Hoje trazemos à memória a série de TV "Starman", de origem nos Estados Unidos e exibida originalmente na ABC de 1986 a 1987. Na RTP foi exibida pouco depois. Esta série foi baseada no filme de mesmo nome de John Carpenter de 1984 e no aproveitamento da popularidade que algum tempo antes, em 1982, teve o filme E.T. de Stevem Spielberg.

A série foi protagonizada por Robert Hays como o personagem principal, o extraterrestre Starman, que veio à Terra para encontrar seu filho. Christopher Daniel Barnes interpretou o papel do filho de Starman.

"Starman" foi uma série de ficção científica e aventura que se concentrava na jornada de Starman enquanto ele tentava entender a cultura humana e encontrar seu filho perdido. A série misturava elementos de drama familiar com temas de exploração espacial e encontros com seres extraterrestres.

Embora a série tenha recebido uma resposta geralmente positiva da crítica, ela teve uma duração curta, com apenas uma temporada de 22 episódios com duração de 60 minutos. Apesar disso, "Starman" desenvolveu uma base de adeptos dedicada e ainda é recordada como uma importante série entre as muitas produzidas nos Estados Unidos na década de 1980.

As performances de Robert Hays e Christopher Daniel Barnes foram elogiadas por trazerem humanidade e empatia aos seus respectivos personagens. A química entre os dois atores também foi destacada como um ponto forte da série.


Título: Starman

Ano de produção: 1986-1987

Gênero: Ficção científica, Aventura

Criador: Bruce A. Evans, Raynold Gideon

Elenco principal:

Robert Hays como Starman

Christopher Daniel Barnes como Scott Hayden

Michael Cavanaugh como George Fox

Wendy Phillips como Jenny Hayden

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF