21/03/2017

Fosforeira Portuguesa–Espinho

 

fosforeira_portuguesa_vintage_210320171

Grafismo do logotipo da Fosforeira Portuguesa – Espinho, uma das grandes fabricantes de fósforos no nosso país  no séc. passado. Esta emblemática empresa, nascida no distante ano de 1926, já encerrou (em 2006) sendo que, excepto as instalações, foi então trespassada para novos empresários e que deram origem à empresa “Chama Vermelha” – Vila Nova de Gaia, sendo considera a única fábricante de fósforos instalada na Península Ibérica.

20/03/2017

Primavera...flores e pássaros


Num dia um pouco cinzento, por cá, entrou a Primavera. Que venha, se possível com flores, pássaros e espera-se que alguns dias de sol.
Quanto a ilustrações, não deixem de visitar o blog parceiro Inkscapes.

09/03/2017

Palmolive - Sabonete



Cartaz publicitário ao sabonete Palmolive. Possivelmente dos anos 50 e 60.
Este produto, fabricado à base de óleo de palma e de azeite, tornou-se popular a nível global, incluindo o mercado português, rivalizando com outros conhecidos sabonetes como o Lux, o Feno de Portugal, Cadum e Patti, entre outros.
É fabricado pela empresa Colgate-Palmolive, com origens nos Estados Unidos no distante ano de 1806.

08/03/2017

Sabonete Oleico Casulo


17031966_sabonete_oleico_casulo

Sabonete Oleico Casulo – Cartaz publicitário publicado em Março de 1966.
Sobre a marca e fabricante, nada conseguimos apurar. Nem sequer se de produção nacional ou estrangeira. Eventualmente da Sociedade Nacional de Sabões noutros tempos. Quanto ao produto, o cartaz fala por si e por ele, designando-o de “inconfundível com qualquer outro sabonete nacional ou estrangeiro, seja ele qual for.


Dia Internacional da Mulher


- Clicar para ampliar.

06/03/2017

Frutas líquidas Compal

 

compal_17031966

Frutas líquidas COMPAL. Cartaz publicitário de Março de 1966 anunciando o lançamento do produto com três “novas” frutas: pêra, pêssego e alperce.

Sobre a COMPAL:

Em 1952, numa pequena vila portuguesa, no Entroncamento, nasceu uma empresa criada por um grupo de empreendedores e de agricultores com o intuito de transformar produtos da natureza, embalá-los e torná-los acessíveis a todos os consumidores.
Originalmente conhecida como uma empresa de derivados de tomate, acabou por diversificar o seu negócio, tendo sido nos anos 60 que os primeiros sumos foram lançados: primeiro Laranja e logo a seguir Pera Rocha, Pêssego e Alperce.
Compal é hoje reconhecida como um símbolo emocional de Portugalidade. É profundamente admirada pelos consumidores portugueses, pelo seu conhecimento de fruta, pela relação próxima que tem com os seus fruticultores, pela paixão pela natureza que se traduzem na forma como conta as suas histórias em cada embalagem de sumos, néctares, polmes de fruta, polpas de tomate e leguminosas. Compal é também uma referência de inovação, qualidade e tradição renovada.

[fonte: link]

- Tópico relacionado:

Compal – É mesmo natural!

03/03/2017

Detergente JUÁ–Roupa alegre

 

jua_24051962

Mais um cartaz publicitário ao popular detregente JUÁ, publicado em maio de 1962. Na imagem uma bucólica cena com a roupa a corar estendida sobre a relva como era vulgar nos meios rurais.

“Juá a lavar…é sol a corar! Roupa alegre, fresca e saudável, corada pelo sol, perfumada pela natureza.”

Talvez queira rever: